sábado, 2 de setembro de 2017

UMA JUSTA HOMENAGEM

CASIMIRO ANTUNES BANDEIRA

Depois da realização da Assembleia Geral,foram descendo ao fundo do Lugar Antigo,muitos conterrâneos, ali junto à casa aonde nasceu encontrava-se os familiares mais chegados,sua Esposa,Filha,Genro,Nora,Netos,Irmão,Sobrinhos,assim como muitos mais amigos,que esperavam com boa disposição, e no sentido  de estar para a homenagem a Casimiro A.Bandeira.
Teve a palavra, o Sr.Presidente da Comissão de Melhoramentos,aonde focou a figura do homem,afável,sorridente,prestável,cuja presença era notável na sua aldeia logo pela manhã,com a sua voz forte cumprimentado e chamando por primos,a sua comunicabilidade era de uma simplicidade admirável.
Foi retirada a bandeira da Comissão que cobria a placa colocada na casa aonde nasceu,por sua esposa D.Maria Bandeira e pelo Presidente da Comissão Sr.Avelino Lopes Martins, ficaria a perpetuar ali o Largo com o seu nome.
O Ti Casimiro só deixou a sua aldeia creio para ir cumprir o serviço militar.
Homem dedicado ás causas da terra e à sua Comissão de que foi entre muitos outros co-fundador.
Recordo a sua participação nos festejos de São Miguel, ora nos peditórios, ora atrás do balcão do bar servindo sempre de bom agrado.
Lembrar o Ti Casimiro é sentir a recuperação do fundo do lugar antigo, na construção/recuperação das casas tradicionais em xisto,sendo a minha um dos exemplos,a ele devo essa força e o crer;uma frase sua que me dizia:-"Olha Adriano...Mais vale um gosto na vida,que um tostão na algibeira".
Sinto-me feliz, por em tão boa hora, ter apresentado em Assembleia Geral 2016, a proposta para tal,
atribuição,bem hajam aos que por unanimidade aprovaram a mesma.
Os homens passam a sua memória ficará para sempre.
Obrigado Ti Casimiro


                      
































fotos e texto:
Adriano Filipe


Sem comentários:

Enviar um comentário